Nossas

Especialidades

Fisioterapia Neurológica

A fisioterapia neurológica, também conhecida como fisioterapia neurofuncional, trata os distúrbios causados por doenças, síndromes e alterações ligadas ao sistema nervoso central e periférico. Exemplos mais comuns de doenças neurológicas são: AVC, Doença de Parkinson, Demências/Alzheimer, Polineuropatias, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica, Guillain-Barré, tumores, herniação dos discos intervertebrais, traumatismos raquimedulares e cranioencefálicos, entre outros.

As alterações causadas por essas doenças limitam as atividades do dia-a-dia. São elas, diminuição da força de um ou mais membros, desequilíbrio, tremores, contraturas musculares, dificuldade de comunicação e alterações da sensibilidade. Essas limitações consistem desde impossibilidade do retorno ao trabalho até a restrição ao leito. Indivíduos acometidos com afecções neurológicas geralmente devem ser observados de maneira global e integrada, e a fisioterapia neurofuncional não difere dessa abordagem. Alguns dos objetivos da fisioterapia neurológica são:

  • Restabelecimento da força muscular
  • Melhora do Equilíbrio e da marcha
  • Possibilitar independência para atividades da vida diária
  • Otimizar a qualidade de vida do paciente

Utilizando-se de diversos métodos e técnicas específicas, a fisioterapia neurológica age diretamente na qualidade de vida do paciente, minimizando os efeitos da incapacidade, seja ela permanente ou não, readquirindo assim a máxima independência funcional possível.

Nossa Loja

Tudo para o seu conforto.